quarta-feira, 5 de maio de 2010

Quem tem medo de cupcakes?



Eu sou uma menina muito corajosa. Quando a Rafaela sai correndo com medo de barata eu corro pra dizer: -"Deixa que eu mato!"  Mas, tem coisas que nem pessoas corajosas como eu conseguem encarar. 

Eu morro de medo de árvores, minha mãe diz que ela não vai tirar os pés de dentro do chão e sair atrás de mim. Se ela pode balançar os braços, deve poder mexer com os pés também, não é mesmo? Não gosto quando as sacolas vazias passeiam no chão, nem as bolas de cabelo. Tenho medo de careta e de luvas.

Minha mãe trouxe para casa ontem uma caixa. Chegou dizendo: -"Olha, Nana, que lindinhos!!!" Pareciam mesmo. Uns bolinhos coloridos muito engraçadinhos dentro da caixa. Fiquei com tanta vontade de comer que fui logo enfiando a mão lá dentro. Ai, ai, ai, meus dedos afundaram no glacê e eu me assustei muito. Comecei logo a chorar. 

Minha mãe disse que iria me mostrar de perto. Foi tirando o papelzinho de baixo e me mostrando que tinha era um bolinho debaixo do glacê. Não é que nesta hora o tal bolinho virou e sujou todo o meu rosto de glacê? Foi outro chororô. 

Ela tentou me consolar, disse que a Fernanda tinha feito especialmente para mim. Ela colocou até uma bandeirinha escrito "nanica timbutica". Contou também que o tal bolinho chama é cupcake, mas eu não parava de chorar. Aí eu disse a ela que não gostava deles. Foi quando ela me contou que iria pedir à Fernanda para fazer os meus de chocolate, com cobertura de brigadeiro. Não teve jeito, eu tive de aceitar, não é?

Vocês devem estar pensando que sou medrosa. Mas olha só, são poucas coisas que me dão medo:

  • cupcakes
  • sacolas vazias andantes
  • bolas de cabelo passeando no chão
  • quando a tv aumenta de repente
  • quando minha mãe me confunde com a Samara do filme enquanto enxuga meu cabelo
  • quando me escondo debaixo da coberta e ninguém me encontra
  • de mãos com luvas
  • de bonecas com cabelos de lã
  • de bonecas que não piscam os olhos
  • de brinquedos cabeludos
  • de plantas 
  • de esquecer das coisas que quero levar
Fora isso sou a pessoa mais corajosa do mundo!!!
 
 

6 comentários:

  1. eu, nana, tenho uns medinhos também - porta que range, ralo de banheiro, filme de terror, pé de frango - odeio pé de frango! fora isso e uma ou outra meleca, sou quase tão corajosa quanto tu...
    besos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ichh! Eu sou igual a Rafa. Se vejo uma barata, já começo a correr e gritar!!!!
    Cruz credo! Que bicho mais nojento... rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Ei Nana...a sua amiguinha da escola a Laura morre de medo de barata...mais eu vou contar um segredo para voce eu tambem tenho....Beijocas da Carla (mamãe da Laura)

    ResponderExcluir
  5. oii prima, nossa eu tambem morro de medo de baratas. Quando entra uma no meu quarto eu quase não durmo nele, mas tenho que fazer um sacrificio!!!! =P.
    Beijão de sua prima!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.