sexta-feira, 7 de maio de 2010

casa suspensa com nariz e roberta

Sou suspeita quando falo dos desenhos da Nana, porque amo todos. Ela repete as coisas, repete, repete. Nas festas só come bolo de chocolate, brigadeiros e coxinha, no máximo uma empada. Se pudesse comeria arroz e carninha picada todo dia. Só bebe água. Limonada só se o pai fizer e sem gominhos. De manhã, pão frito. Dormir, na mesma posição. Para-casa, assim que eu chego do trabalho e ai de mim se dizer pra deixar para o dia seguinte. Se quer alguma coisa para o Natal pergunta todos os dias se eu vou comprar. Quando senta para desenhar, os jardins, com nuvem, com sol, com borboletas ou chuva, mas sempre os jardins. De repente acontece de terminar o desenho e dizer sorrindo: - Olha mãe, desenhei uma casa com nariz. Tão feliz, mas tão feliz que parece ter descoberto um outro mundo. O Roberta na outra página? Acho que é só para doer por dentro uma dorzinha boa.

2 comentários:

  1. o melhor que a nana te faz é acordar esta grande escritora com uniforme de enfermeira! em frente, baby! atrás vou eu!
    besos

    ResponderExcluir
  2. nanica - tua mãe é o máximo!
    bejim nela!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.