domingo, 2 de maio de 2010

docinhos de leite em pó



Outro dia a gente aprendeu uma receita de docinho de leite ninho, foi na aula de matemática. Eu, minha mãe e meu pai resolvemos testar a receita. Minha mãe comprou os ingredientes, todos desta vez, mas esqueceu a receita na casa da minha avó.

Eu disse que ela comprou todos os ingredientes? Não, ela trocou o açúcar de confeiteiro por coco ralado queimado (queimado?). Eu disse a ela que era doida. Tinha de colocar o leite de coco aos poucos e ela mandou eu colocar tudo de uma vez, ficou muito mole. Mas minha mãe resolveu o problema. Ela misturou o coco ralado queimado no meio da massa. Foi bem legal, eu pude colocar os ingredientes, e ela me ajudou a enrolar. Eles ficaram um pouco escurinhos e o coco ralado que sobrou não deu pra enfeitar todos. Passamos açúcar nos outros.  É bem fácil, e na segunda vou levar para os meus colegas de aula e deixei um pratinho na casa da minha avó também. 

Eu comi alguns, mesmo assim ainda sobrou bastante para todos. Tem coisas assim. Não são tão interessantes, mas são muito, muito, muito gostosas.

4 comentários:

  1. Hmmm... q docinho gostosoooo!!
    comi e nem sabia quem tinha feito! logo, meu conceito foi bem imparcial! rsrs

    ResponderExcluir
  2. arrá! e quem precisa de receita? não nós, que fazemos mágicas...
    besos

    ResponderExcluir
  3. E eu?????? Também quero comer desse docinho...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.