quinta-feira, 26 de agosto de 2010

5ª feira do livro - O chá de sumiço e o curupira

Nesta quinta-feira eu peguei dois livros legais na biblioteca. Este é O Caso da Lagarta que Tomou Chá de Sumiço, é um livro muito interessante e a gente preencheu um albinho com informações do livro. Conta a história da investigação sobre o sumiço da lagarta, tem muitos suspeitos e a história do Milton Célio de Oliveira Filho e as ilustrações do André Neves prendem nossa atenção até o fim. Neste livro todos os personagens são suspeitos do sumiço da lagarta, a minha aposta foi na centopéia, mas tem muitos outros personagens a joaninha, o camaleão, a aranha, o tucano, a mosca, a coruja... Quer saber quem é o culpado? Não conto, não conto....


O outro livro que peguei foi Curupira, da Márcia Meyre Guimarães, é uma lenda indígena brasileira, a Márcia conta a história e faz os desenhos lindos do livro. Não sei dizer qual livro eu gostei mais, o que eu sei mesmo é que estou doidinha para chegar outra vez a quinta-feira para eu poder conhecer mais histórias incríveis.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

5a Feira do Livro - 19/08/10 - Mula sem cabeça



Hoje, na biblioteca, continuamos o projeto de conhecer o folclore brasileiro. O livro que escolhi hoje foi Mula Sem Cabeça, do mesmo autor da semana passada, o Paulo Dias Fernandes.

Gostei da história, mas é um pouco assustadora. Minha mãe disse que é importante conhecer nossa cultura.

Sobre o livro: título: Mula sem cabeça, autor: Paulo Dias Fernandes. Esta coleção ganhou o prêmio Jabuti de 1984.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

5ª Feira do Livro - 12/08/10 - O Boitatá e os Fazendeiros

  

Tem uma coisa que eu gosto mais que uma boa balada. São as quintas-feiras. Quinta-feira é o dia de ir à biblioteca e pegar o livro da semana. Quando amanhece na quinta a primeira coisa que falo é: - Mãe, hoje é dia de livro!!! Então minha mãe resolveu postar toda quinta-feira o livro que escolhi para ler. Neste mês vamos pegar livros que falem de lendas folclóricas brasileiras e eu escolhi este: O Boitatá e os Fazendeiros.

Algumas informações sobre este livro: Ele é um dos livros da coleção Série Paraíso da Criança, foi premiado com o Prêmio Jabuti em 1984. É ilustrado com fotografia em cores de bonecos. Editora: Edelbra

Minha opnião: Gostei do livro (história e imagens)

Pudera


- Pai, vamos na padaria comprar sorvete?
- Não.
- Pai, vamos na padaria comprar sorvete?
- Não.
- Pai, vamos na padaria comprar sorvete?
- Nana, não vou. Da última vez que comprei sorvete você nem provou.
- Não provei porque estava gelado.

domingo, 8 de agosto de 2010

Aniversário da Letícia e Dia dos Pais

Mais um final de semana agitado com pessoas que amo. No sábado foi aniversário da Letícia. Ela comemorou 8 anos numa lanchonete e estava muito animado. Todos os nossos amigos estavam lá e a família dela é um amor. (não faltou nem o brigadeiro!!!!)

Esta aí é a aniversariante, nesta hora eu estava era preocupada em abrir minha surpresinha, me esqueci de olhar para a máquina. 

 
Estes são os pais dela, a foto não ficou muito boa, minha mãe insiste em dizer que a culpa é da máquina.


 
Todos aproveitaram muito as brincadeiras e as guloseimas, tinha uma monitora lá que brincava com a gente, ela desenhou uma borboleta linda na minha mão. Hoje de manhã eu fiquei triste quando vi que a borboletinha tinha voado.

 
Olha a minha cara feliz, voltando de ônibus da festa! Esta coroa de balão foi o que sobrou do cachorrinho que a monitora fez para mim.

 
Hoje foi muito legal também a Tia Rosa veio para o almoço do dia dos Pais. Só faltou o meu irmão Neto. Ele mora em São Paulo com a família da mãe dele, quem sabe no próximo ele venha, né?

terça-feira, 3 de agosto de 2010

amigos e família, eita coisa boa!!!!

As férias de julho foram incríveis. Fomos almoçar fora, ao cinema 3D, compramos tudo do Shrek e no último dia fomos à casa do Gui e passamos um domingo muito legal. O Rodrigo, namorado da Ana Cláudia fez o churrasco. Estava muito gostoso, nem quis comer o arrozinho e olha que eu adoro arroz. 
A Ana é amiga do trabalho da minha mãe, o Gui também. O churrasco foi na casa dele e eu conheci a Mariza, mãe dele e adorei. 
Na foto são os amigos da minha mãe, a amiga do Gui, o Gui, a Débora, a Tamara e o Vítor. Foi ele quem tocou no aniversário da Rafa.
Olha eu e a Rafa no ônibus indo para o churrasco. Tem pouco tempo que minha mãe criou coragem de sair comigo de ônibus, ela tinha medo do elevador, mas é até bem tranquilo. 

Neste dia, no segundo ônibus que pegamos deu um medinho. Primeiro o trocador não queria acionar o elevador, pediu para subir a cadeira sozinho, minha mãe não aceitou. Depois a trava de roda da plataforma  do elevador não desceu e minha mãe teve que passar a cadeira por cima dela. Dentro do ônibus, mesmo com a cadeira com todos os cintos de segurança pulava muito e balançava porque o motorista corria demais. A vida de quem precisa usar cadeira de rodas às vezes é meio complicada. Tem motorista que não gosta de acionar os elevadores, um moço disse para minha mãe que eles dizem que acionar o elevador atrasa a viagem deles em 4 minutos, é mole? E a viagem da gente quando eles não param? Tem também as linhas de ônibus que não consertam o elevador ou os acessórios quando eles estragam. 
Mesmo com tudo isto o nosso dia foi muito divertido. Teve um bingo lá, para a gente distrair, adivinha quem ganhou as quatro primeiras vezes? Nem vou contar para vocês não dizerem que fico me gabando.