segunda-feira, 22 de novembro de 2010

belinha, a dorminhoca


Era uma vez
uma garotinha que dormiu rapidinho...

e o final da história?

Ela não ouviu porque dormiu rapidinho.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ensino religioso

Um trabalho simples de ensino religioso: Responda quem é jesus e o que ele ensinou.

- Ele nasceu em 25 de dezembro.
- No Natal?
- Sim, no Natal.
- Legal.
- O que Jesus ensinou, Nana?

Depois de pensar um pouco respode com uma pergunta:

- A tomar vinho?

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

5a feira do livro - 04/11/10 - Com vontade de voar

Finalmente animei de novo a falar dos livros. Toda quinta-feira eu ainda pego os livros na biblioteca da escola, mas eu não estava com vontade de falar disto. Aí ontem eu peguei este livro lindo e minha mãe perguntou se não valia a pena colocar no blog. Gostei da idéia. É um livro lindo, adorei a história e as ilustrações. No final minha mãe leu a biografia da autora e gostei ainda mais do livro.
  Conta uma história linda sobre liberdade, sobre cuidado com os amigos, sobre saudade.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

cidadania



Toda eleição eu levo uma das meninas comigo. Antes era a Rafaela, que foi até perceber que era "um mico, mãe", depois a Nana. No primeiro turno ela falou tanto da Marina na minha cabeça que acabei deixando de votar na Dilma para votar nela. Minha amiga Líria diz que a culpa do segundo turno é minha e da Nana. 

No segundo ela queria que eu votasse no Serra, desta vez fui irredutível. Foi uma campanha desleal, pior que  a fomos obrigados a ouvir no horário de propaganda gratuita. No último mês Nana foi uma ardorosa defensora do Serra, todos os dias, em vários momentos do dia, das mais diversas formas ela tentou me convencer a votar no Serra. 

Um dia antes da eleição ela passou muito tempo falando bem do Serra e mal da Dilma. Quem conhece a Nana sabe que quando ela quer uma coisa é quase impossível não ceder ao impulso de fazer o que ela quer só para ficar livre da ladainha. Ela é capaz de falar por horas a mesma coisa. Ao final do dia ela tentou de novo. Finalmente falei:

- Você prefere o Serra, se você fosse votar você votaria nele, mas amanhã quem vai votar sou eu, eu prefiro a Dilma e quero votar nela.

Ela não disse mais nada. Acordou no domingo animada para a votação. Quando fomos para a cabine ela olhou para a urna e disse:
- A Dilma é 13, o um e o três, viu?

Olhei desconfiada para ela, que manteve-se inalterável, digitei o número e tentei de novo:
- É esta a pessoa? - Perguntei apontando para a foto.
- Sim, agora aperta o confirma.