domingo, 12 de setembro de 2010

5ª feira do livro atrasada e festa da família

Semaninha agitada! É só isto que minha mãe fala quando pergunto do meu blog. Finalmente ela arrumou um tempinho para atualizar, né mãe? Quinta-feira passada eu peguei este livro: As Sobrinhas da Bruxa Onilda & Chapeuzinho Vermelho. É uma tradução também, como na semana passada. É um livro muito legal, eu já havia lido outros da Bruxa Onilda e sempre que encontro um livro dela pego porque ela sempre está aprontando uma coisa! Ô bruxinha levada!
Ontem foi dia da família na minha escola, pena que meu pai não pode ir, porque não coincidiu com o trabalho dele. Já contei que ele é caminhoneiro, né? Ontem ele estava na estrada! Olha só algumas das fotos que tiramos! Além de minha mãe e eu, minha tia Renata, a Tiata, e o meu primo Gab também foram, e, claro, meu avô também deu uma passadinha lá para pegar a gente depois do Jump. A gente se divertiu muito. Pena que minha mãe esqueceu de tirar foto do coelho Pé-de-Chinelo, foi a atração que eu gostei mais. Se liga, né, mãe!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

aniversário e picnic

Não contem para minha avó, mas no sábado a minha mãe fez bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro e granulado para cantarmos o parabéns para meu pai. Minha avó não gosta que eu como muito chocolate, ela diz que fico agitada demais, mas tem sempre alguém que acaba me dando um pouquinho escondido. E a primeira coisa que faço quando chego na casa da minha vó é contar para ela.
  
No domingo de manhãzinha fomos para o parque das Mangabeiras fazer picnic e comemorar o aniversário do meu pai, que foi dia 1º. Fomos eu, a Rafa, minha mãe, meu pai, Tia Rosa, o Preto, meu primo e a namorada dele, a Fran. Na hora do picnic chegaram alguns penetras. Não sabemos direito quem são eles, mas entramos num consenso que são quatis. Eles são bem acostumados com os visitantes do parque e quando sentem cheiro de comida vem logo para pegar um barranquinho no lanche.

A criançada aproveitou para dar comida na boca deles e os pais para tirarem fotos. A Rafa foi eleita a rainha dos quatis, eles adoraram ela e nada que eu fiz fez com que eles se aproximassem para eu alimentá-los.
    
Acho que eles se assustaram com minha cadeira. Um deles tentou pegar uma migalha debaixo do apoio de pés de minha cadeira e quase ficou preso, saiu correndo e não voltou mais. É preciso muita habilidade para usar cadeira-de-roda.
 

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

isto tudo??

Nana está muito ansiosa com o aniversário, que é só dia 28 de novembro, tentei dizer que ainda faltava muitos dias, pois toda semana ela achava que era no próximo domingo. Pegamos um calendário e contamos os dias que faltam. 86 dias. 
- 86 dias???? Até lá eu já vou estar velha!!! Mas eu ainda vou gostar de boneca, viu?

Por falar em aniversário, dia 1º foi aniversário de meu pai.Um beijão pai, a gente não pôde comemorar na quarta, mas no domingo a gente vai fazer um picnic muito gostoso e comemorar seu aniversário. 



quinta-feira, 2 de setembro de 2010

5ª feira do livro - Cuidado, Dinossauros!!!

Acabou o mês do folclore e agora podemos pegar livros à nossa escolha e o de hoje é um livro muito interessante. Acho que é os autores não são brasileiros, mas acho que as crianças de lá do país deles fazem as mesmas bagunças que a gente faz aqui. Eles escreveram um livro de dicas de segurança. O legal é que é muito divertido, não é daqueles livros "não faz isto" não faz aquilo". Ele tem umas ilustrações muito divertidas e que mostram direitinho porque não devemos fazer uma coisa ou outra.

  
Eu gostei bastante do livro e minha mãe também. É um ótimo presente, porque ensina a gente como se cuidar em muitos lugares, em casa, na rua, na chuva, com estranhos, nas emergências.